Home   Quem Somos   Parceria com abrigos    Escola Municipal     Abrigo Auxiliadora     

Radix - Projetos Educacionais

Parceria com Abrigos: casas do PAC - Projeto Amigos das Crianças (I e II)   e   Abrigo Reviver

Atividades 2017: Sintaema, Playland,  JK-Iguatemi    
Atividades 2016: Florescer do Vale, Saltimbancos, Sitiolândia, Alecrim Dourado   Santana Parque Shopping  
Atividades 2015:   Sítio do Cupim   Cinema JK Iguatemi  Alecrim Dourado   Circo Spadoni   Zoo  Solar das Andorinhas  
 Atividades 2014: Solar das andorinhas  Aquário de São Paulo  Sessão de Cinema   Catavento  Butantan  Solar das andorinhas  Teatro
  Atividades 2013:  Sítio S. Roque  Fazenda Angolana   Festa junina em Buffet  Visão Cidadã   Visita ao Circo  Solar das andorinhas      

Radix é destaque no Jornal do PAC - Projeto Amigos das Crianças  (Agosto 2015, p.12)


 A Radix colabora com as casas do PAC, que acolhe crianças e adolescentes de 0 á 17 anos e 11 meses, de ambos os sexos, vítimas de maus tratos, abandono, em risco pessoal e/ou social, órfãos ou afastados de convívio familiar por falta de condições dos pais ou responsáveis.
 A Radix colabora também com o abrigo Reviver, uma casa que oferece acolhida a 40 crianças e adolescentes cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
Não por acaso, na língua inglesa, o primeiro sinônimo de to love nas canções é to care. O voluntariado da Radix sabe que, para além do (necessário e urgente) amparo material, é necessário envolvimento pessoal. Nossas experiências com os abrigos confirmam que o maior anseio dessas crianças é por atenção e acolhimento (e essa doação, pessoal e espontânea, beneficia principalmente quem a faz...) Mais do que presentes de Natal, a verdadeira festa  para as crianças é receber um olhar que diz: "Que bom que você existe! Que maravilha que você esteja no mundo!" o que, na formulação do filósofo alemão contemporâneo Josef Pieper, é a própria essência do amor. Amor que, como ficou evidente desde as pesquisas de René Spitz, é tão importante para o desenvolvimento (também físico) da criança quanto o leite ou o abrigo.
Retrospectiva da Parceria 2012 - elaborada pelo PAC